quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A MORCEGA


A Morcega

Teca é uma morceguinha que vivia muito triste, porque ela não tinha namorado e nem um amigo  se quer. Todos sentiam medo da morcega e achavam que era uma   vampira e quando Teca se aproximava, a turma toda fugia , era só correria: _Foge, que lá vem a vampira!
E a morceguinha muito triste ficava. Mas as coisas mudaram do dia pra noite quando a morcega descansava na mata. Ela ouviu um barulho e foi ver o que era:-Uau! Um amigo! -, é isso que era!Um lobisomem que andava sozinho pois ninguém queria a sua companhia. Ele era vesgo, peludo e atrapalhado. Ah, coitado!Teca não pensou duas vezes e foi logo chegando: _Oi, peludo! Quer ser meu amigo ou o meu namorado?!
E o lobisomem uivou pra lua: Auuuuuuuuuuuuu.... Ser seu amigo será muito bom, mas ser o seu namorado será mais que bom, será ótimo! E o peludo foi logo falando: -Eu sou Zonzo, o lobisomem agora somos amigos e eternos namorados! Depois disso, todas as noites de lua cheia, lá na floresta da lagoa todos podem ouvir o uivo do lobisomem e muitos juram que conseguem ver a morcega voando e sempre muito feliz, fazendo coraçõezinhos sob a luz do luar. Isso é verdade, sim senhor, eu mesma vi...


Para o 'menino' Nitolino


Um comentário:

  1. Mesmo sabendo da importância desses mamíferos voadores, eu morro de medo.

    ResponderExcluir